Recall é um chamamento público aos consumidores de determinado produto para que se apresentem aos revendedores,ou locais de assistência técnica,para que possam ser feitas correções em defeitos que podem prejudicar o desempenho do produto ou exponham os consumidores a algum risco.

Este artifício é muito utilizado pela indútria automobilística que identifica lotes de produção com peças defeituosas ou pela indústria de software para correção de bugs identificados em seus programas.

Inevitável dizer que a motivação por detrás desta medida está em evitar ações legais por parte de consumidores que se sintam prejudicados em relação às promessas feitas no ato da compra,ou por prejuízos materias e humanos que os defeitos possam causar.

Quanto à imagem da organização e o prestígio da marca,já é senso entre os administradores que atitudes transparentes de recall,reconhecendo a existência de um problema e a manifesta  opção de corrigi-los,sem ônus para o consumidor,são reconhecidas pelo mercado e muito menos danosas do que tentativas de mascarar a realidade,esconder-se em subterfúrgios ou corrigir discretamente o erro.

Fonte:Livro Explicando Marketing Simplesmente

Quando as indústrias decidem fazer recall,a sua marca é prejudicada?
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *