Philip Kotler  definiu assim o seu papel na sociedade:”Marketing é um processo social por meio do qual pessoas ou grupos de pessoas obtêm aquilo que necessitam e que desejam com a criação,oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

O que existe de mais democrático na idéia de mercado de massa é o conceito de compartilhar o consumo de todo o tipo de bens e serviços,mas mantendo a individualidade das pessoas.

Na essência do mercado de massa,está a intenção de fazer itens de consumo,originalmente restrito às elites,sejam produtos,sejam serviços ou idéias,serem disponibilizados para a massa da população.Isso implica em alterações da sua forma de produção e distribuição.

Nas organizações,o marketing lida com todas as relações das empresas com seus constituintes externos:consumidores/clientes,legisladores,concorrência,cadeia produtiva,formadores de opnião etc.

Fonte:Livro Explicando Marketing Simplesmente

Qual o papel do marketing na sociedade?
Classificado como:        

Uma ideia sobre “Qual o papel do marketing na sociedade?

  • setembro 12, 2010 às 4:38 pm
    Permalink

    Essas definições de Philip Kotler são excelete ajudou muito na minha pesquisa sobre conceitos e definições de marketing valeu……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *