Embora existam poucas evidencias de que isso funcione em todos os casos, alguns produtos, quando testados em vários níveis de preços, têm demonstrado que vendem melhor nos preços mais altos.

Os produtos que têm qualidade reconhecida, prestigio estabelecido e status social, e aqueles que são anunciados com estas imagens, podem ser freqüentemente vendidos a preços mais altos e conseqüentemente maior rentabilidade. Na maioria dos casos, os produtos de luxo custam mais para sempre produzidos, mas o adicional de preço quase sempre excede este custo adicional por uma margem considerável e as pessoas que tiverem condição pagarão o preço. Em alguns casos, parece que o valor psicológico do produto é diretamente proporcional ao seu preço e não ao seu valor intrínseco (em termos do custo de fabricação).

Através de investigações de mercado, é possível determinas o nível de preço mais adequado. Mercados-testes podem ser escolhidos para testar volume de venda com preços variados em diferentes amostragens. Se todas as variáveis forem controladas, este tipo de teste pode fornecer evidencias diretas do preço apropriado antes do lançamento em grande escala.

Os produtos de qualidade vendem melhor por preços mais altos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *