Quando é necessário um grande investimento para a introdução de um novo produto, programar um teste de mercado é uma decisão inteligente.

Antes da introdução de um novo produto para seu mercado inteiro, apenas a percepção dos que participaram do desenvolvimento e a dos grupos limitados que foram objetico de pesquisa estão sendo considerados nos produtos e serviços.

Tal experiência limitada representa uma salvaguarda muito pequena em ambientes onde a competição é poderosa e competidores são propensos a serem difíceis de derrubar, e não é capaz de dar ao profissional de marketing uma indicação concreta do que será o mundo real

O mercado de teste é uma amostra controlada do mundo real e deve ser escolhido muito cuidadosamente. A área, ou situação escolhida, deve representar características capazes de serem reproduzidos no mercado inteiro quando ocorrer o lançamento pleno. As características de consumidores, ou como eles se relacionam ao produto, são importantes, mas é da mesma maneira importante conseguir avaliar as reações dos distribuidores, do varejo, das mídias, bem como a viabilidade das organizações de vendas.

O que é um Teste de Mercado?
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *