Marketing de revitalização. Todos os tipos de produtos, serviços, lugares, organizações e idéias, mais tarde ou mais cedo, experimentam um declínio ou demanda declinante. Demanda declinante é um estado no qual a demanda para um produto ou serviço é menor num instante do que era no instante anterior e onde se espera ainda declínios posteriores na ausência de atividades correctivas para revisar o mercado-alvo, a oferta e/ou esforços de marketing.

Por exemplo, a viagem de trem vem sendo um serviço em constante declínio há muitos anos, e está precisando urgentemente de um marketing de revitalização criativo. Muitas igrejas viram diminuir o número de seus fiéis, em virtude da
concorrência das recreações e actividades mundanas. As áreas do centro da cidade de grandes metrópoles estão igualmente precisando de marketing de revitalização.

Muitos animadores de programas populares e candidatos políticos perderam seus fãs e precisam urgentemente de marketing de revitalização.

O desafio da demanda declinante é sua revitalização, e a tarefa de marketing a ser desenvolvida é o marketing de revitalização. O marketing de revitalização é baseado na premissa de que, em muitos casos, se pode começar um novo ciclo de vida para um produto ou serviço em declínio. O marketing de revitalização é a procura por novas proposições de marketing para relacionar a oferta ao seu mercado potencial.

O que é Marketing de Revitalização?
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *