O Marketing de Guerrilha é uma das técnicas de marketing que cada vez mais vem ganhando destaque no mercado. O termo “guerrilha” é utilizado porque suas origens vêm de fato da guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional no qual a principal estratégia é a publicidade alternativa de custo reduzido, ideal para divulgação de empresas com recursos financeiros limitados. A idéia é maximizar a divulgação minimizando os gastos, seja criando campanhas para gerar boca-a-boca, ou mesmo ganhando espaço nos noticiários de forma indireta, atraindo a atenção do público alvo sem pagar espaços nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas, causando mais impacto e buscando a atenção das pessoas de forma criativa.

Porém, antes de qualquer coisa, é preciso deixar bem claro que marketing de guerrilha não é simplesmente “armar um circo” no centro da cidade para “chamar a atenção” das pessoas, a não ser que o produto ou serviço a ser divulgado seja realmente esse. É preciso antes de tudo estudar e planejar, para depois definir quais os melhores meios de divulgar um produto, serviço ou marca, sempre usando como base o planejamento estratégico e principalmente a criatividade.

http://www.guerrilhaemcriciuma.com/

O que é marketing de guerrilha?
Classificado como:                

Uma ideia sobre “O que é marketing de guerrilha?

  • fevereiro 17, 2011 em 12:33 pm
    Permalink

    Essa definição de Marketing de Guerrilha, invade um dos objetivos principais da Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, disseminar noticias, ganhando espaço nos noticiários de forma indireta, atraindo a atenção do público alvo sem pagar espaços nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais, Web, revistas. Onde um dos objetivos é maximizar a divulgação minimizando os gastos. #prontofalei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *