ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING:

1. Processo de análise das oportunidades de marketing, de pesquisa e seleção de mercados – alvos, de desenvolvimento da estratégia de marketing, de elaboração de planos de marketing, de organização, implementação e controle do esforço de marketing.

2. Controle de toda atividade mercadológica de uma empresa que compreende a escolha de objetivos e estratégias para os produtos existentes e também o estudo de oportunidade para o lançamento de produtos.

3. Esforço de compradores e/ou vendedores para conduzir a relação de troca, tendo em vista o ganho mútuo ou pessoal.

O que é Administração de Marketing?
Classificado como:

5 ideias sobre “O que é Administração de Marketing?

  • maio 28, 2010 às 11:04 pm
    Permalink

    o marketing é algo que leva a pessoa a ampliar o seu mode de vista, olhando para o que deseja e para oque quer.O marketing pesoal é a principal ferramenta de coma se comportar com as pessos de seu trabalho com seu chefe, com seu encarregado e com a sua própria família que convivemos todos os dias,o marketing é usado muito por empresas de alto padrão como a petrobras essas empresas dam cursos para seus funcionaris de capassitação do markenting…

  • março 14, 2011 às 9:59 pm
    Permalink

    Caro Paulo Henrique.
    Só escreva ou/e poste algo quando voce tiver a certeza do que estará falando. No seu caso você postou uma grande bobagem, sem falar nos erros de português. Veja isso como uma critica construtiva.

  • agosto 3, 2011 às 5:56 pm
    Permalink

    Recomendo que todos os profissionais e estudantes de marketing tenham o famoso livro “Administração de Marketing” do Kotler (http://www.viabooks.com.br/book_details.asp?cod_livro=KE1900), é a bíblia do marketing, objeto de consulta pra qualquer ocasião.

    Sobre o comentário do Paulo Henrique, também recomendo mais estudo sobre o tema, caso queira se profissionalizar na área.

    Abraços,
    Prof. Renato

  • novembro 10, 2012 às 7:09 pm
    Permalink

    O marketing é a busca de um produto/seerviço que satisfaça uma necessidade, o qual tenha uma demanda e seja disponibilizado de forma viável.

  • abril 29, 2013 às 3:22 pm
    Permalink

    obrigado pela ajuda! E concordo, paulo enrique informe-se primeiro ta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *