Uma história sobre Marketing Promocional: O Pudim que virou milhas – Você já deve saber que os americanos adoram cupons. Qualquer coisa que economize centavos é bem-vinda. Pois agora eles têm um novo herói – o engenheiro civil David Phillips. David queria levar sua família (esposa e dois filhos) para passar as férias na Europa, quando descobriu que a empresa Healthy Choice havia criado uma promoção que dava 500 milhas para cada produto da empresa comprado. A coisa era simples: bastava recortar o código de barras do produto, enviar pelo correio e receber um certificado em casa.

David fez alguns cálculos rápidos, releu várias vezes as regras da promoção, e saiu como um maluco comprando todos as caixas de pudim que ele encontrava pela frente (cada uma delas a 25 centavos).

Foi em supermercados, lojas, atacadistas, etc. Gastou 3.150 dólares, comprou mais de 12.000 caixas de pudim, e encontrou um problema: como recortar todos aqueles cupons? Simples: ele falou com o Exército da Salvação – em troca da comida (os próprios pudins), o pessoal do E.S. recortaria os cupons para ele. Moral da história: ele acabou com 1,2 milhões de milhas, o suficiente para ir e voltar 31 vezes à Europa. Para terminar, ele ainda conseguiu descontar 815 dólares do seu imposto de renda, pela ‘doação’ que ele fez para o Exército da Salvação. Nada mal, hein? A Healthy Choice foi muito honesta – deu as milhas sem reclamar. Mas com certeza vão repensar as regras de seus concursos da próxima vez.

Marketing Promocional: O Pudim que virou milhas
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *