Um Líder é a pessoa que consegue que seus liderados façam suas funções de bom grado. É a pessoa que consegue exercer sua autoridade, sem a necessidade de utilizar seu poder, sem exercer força para que as pessoas obedeçam.

liderancaUm Líder tem muitas características específicas que o tornam uma pessoa especial entre seus liderados, e que será seguido a todo custo. Você já teve alguém em sua vida, por quem você faria quase qualquer coisa? Provavelmente era um grande líder. E isso pode ser um chefe, um professor, um parente, um amigo.

Mas por que a liderança é tão importante para o Marketing Pessoal? Existem dois motivos básicos:

  1. Primeiro, se você é um líder ou consegue desenvolver as características de um, você terá ajuda de seus liderados, em divulgar suas qualidades para o mercado. Eles podem falar bem de você para outros colegas, clientes, fornecedores ou até outras empresas.
  2. Segundo, e até mais importante, a maioria das empresas precisa de bons lideres, pois eles conseguem, normalmente, melhores resultados para as empresas do que executivos sem as características de liderança. E bons resultados geram melhores oportunidades de trabalho e de remuneração.

Bom, se você quer utilizar o Marketing Pessoal para conseguir melhores oportunidades no mercado, torne-se um bom líder.

Marketing Pessoal: a importância da Liderança
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *