As três coisas ao mesmo tempo,e eventualmente acionadas de forma independente.Eventualmente,marketing é confundido como uma série de atividades ou ferramentas mercadológicas,ou pode assumir a forma de projetos,processos ou sistemas;e,algumas outras vezes,como uma abrangente filosofia empresarial.

Ao final,estas posições se completam:o conjunto de atividades do marketing é fundamentado em uma filosofia de negócios com o foco em atender às necessidades do cliente.

Ainda que isso pareça simples,os clientes frequentemente querem coisas diferentes de uma organização e,em muitos casos,não expressam claramente suas necessidades.Atender e avaliar a importância dos vários atributos dos bens e serviços,pelo ponto de vista do cliente,envolve o compromisso das mais diversas partes da organização.

Frederick Webster propôs uma definição do marketing que abrange esses dois aspectos ao afirmar que “é a função gerencial responsável por certificar-se de que cada aspecto do negócio está focado em entregar um valor superior para os clientes em um mercado competitivo”.

Fonte:Livro Explicando Marketing Simplesmente

Marketing é um conjunto de atividades,uma filosofia empresarial ou uma estratégia de negócios?
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *