Ajude a tornar o site da sua empresa uma ferramenta de marketing eficaz

Pense na sua página na internet como um cartão de visitas ou um espaço para demonstrar e promover seus produtos

A economia atual exige gastos pragmáticos. As empresas precisam encontrar soluções inovadoras e práticas que as ajudem a continuar atraindo clientes. O site da sua empresa é uma solução muito prática para aumentar a exposição da marca, expandir o mercado-alvo e ajudar no crescimento dos negócios.

Pense na sua página na internet como um cartão de visitas ou um espaço para demonstrar e promover seus produtos. Ela pode, de forma fácil e rápida, transmitir as ofertas e os pontos fortes da empresa e permitir que os visitantes interessados adquiram seus produtos ou serviços. O site também ajuda a posicionar o seu negócio frente a investidores em potencial e pode servir como a primeira introdução às pessoas que você deseja contratar.

Atualmente, o Brasil tem mais de 67 milhões de usuários de internet. Segundo previsões da indústria, o número de internautas no mundo deverá duplicar em 2010, chegando a 1,8 bilhão de pessoas. Ser parte desse mundo digital em constante crescimento requer um bom site.

Fazer da sua página uma ferramenta de marketing eficiente começa com algumas noções básicas. O site deve ser de fácil uso, possuir um nome de domínio semelhante ao de sua marca ou produto – para combinar com a imagem de sua empresa – e ter sistemas de resposta para o atendimento ao cliente. Informações sobre a empresa, produtos e até mesmo contato fazem com que os consumidores cheguem até seu produto com mais facilidade.

O endereço web mais adequado
Um nome de domínio representa a marca e a identidade da empresa e dos produtos na internet. Para ajudar a aumentar o seu reconhecimento na web, esse nome deve ser simples, fácil de memorizar e algo que as pessoas associem à sua empresa.

Um nome de domínio .com é uma boa opção, pois esse é um dos domínios mais populares na internet atualmente. Ele é de longe a mais provável extensão que a maioria das pessoas procura ao buscar por uma página, e os mecanismos de busca da internet de hoje são orientados para reconhecer o .com.

Se o nome de domínio que você deseja já está sendo utilizado, procure palavras ou nomes semelhantes, um slogan interessante, um nome de produto ou serviço ou ainda considere o uso de um neologismo. Você também pode utilizar gratuitamente alguma ferramenta de sugestão de nomes de domínio disponíveis nos sites de registro dos domínios .com.

Considere também registrar vários nomes de domínios similares ao que você escolheu, para aumentar as chances de que seus clientes em potencial encontrem a sua empresa na internet. Os nomes de domínios similares devem levar em conta erros de ortografia, por exemplo. Além de registrar o domínio .com, vale a pena registrar também o .net. Assim, se a pessoa digitar o nomedaempresa.net será redirecionada para a sua página.

O conteúdo é o rei
Um fator chave para um site de sucesso é ter um bom conteúdo. Isso requer planejamento adequado e apresentação da informação com base na compreensão das exigências dos seus clientes. Assim, é prudente determinar o seu público-alvo e, então, criar um conteúdo que responda às suas exigências específicas perante os seus negócios.
Navegação limpa
Um bom projeto de navegação é um ingrediente essencial para qualquer bom site. A navegação é o roteiro da página. Os visitantes do seu site precisam saber três coisas essenciais: onde eles estão, para onde podem ir e como podem voltar para onde eles estavam.

Ajude os seus clientes a encontrar você
Ajudar as pessoas a encontrar a sua página na internet também é importante. Promova o nome de domínio em todas as ocasiões, do cartão de visita aos materiais de escritório. Isso ajuda a apresentar a sua companhia às empresas que podem não estar familiarizadas com o que você faz, mas que necessitam dos seus produtos e serviços.

Além disso, registre o nome de domínio em um ou mais sites de busca, já que muitos usuários de internet utilizam essas ferramentas para encontrar empresas e serviços. Alguns ajustes técnicos também são importantes para aparecer mais bem posicionado nos resultados das buscas (SEO – Search Enginee Optmization).

Para obter visibilidade
Faça parcerias com outros sites de interesses semelhantes para que uma página tenha o link da outra. Para isso, localize sites que tenham uma boa correspondência com o seu e entre em contato com o proprietário para perguntar se ele pode colocar um link seu no site dele. Em troca você coloca um link dele na sua página.

Bem-vindo ao mundo da internet!

Por Erica Saito,Revista Pequenas Empresas&Grandes Negócios

Marketing Digital:Torne o site de sua empresa em uma ferramenta de marketing eficaz
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *