Construa uma marca – A marca tem um valor intangível, difícil de mensurar, mas pode trazer muito retorno ao empreendedor se ele souber desenvolvê-la desde o início do negócio. Com certeza você se lembra das marcas mais conhecidas, porque sempre então na mídia e acabam  por influenciar suas compras. Mas como construir uma marca? Há empresas de consultoria especializadas nesse ramo, o que geralmente demanda um investimento do empreendedor.

Se você não quer ou não pode investir muito, contrate consultores autônomos (cobram menos) especializados em amrketing para criar o conceito de seus negócio e os seus valores, bem como o que você quer que seu cliente pende quando vir ou lembrar do seu negocio. A partir daí. Escolha um nome para o negócio que seja de fácil memorização ou tenha uma relação forte com o setor no qual você atua.

O próximo passo será a construção de uma logomarca, nesse caso, evite pedir ajuda ao seu sobrinho )caso ele não seja especialista no ramo). Valerá a pena investir um pouco de recurso e criar uma marca com designer profissional. Aliás, a mesma empresa que criar seu website poderá eventualmente oferecer esse serviço.

Finalmente você precisa registrar sua marca para ser utilizada na internet (como nome do seu site) e para ninguém copiar. Na internet você registra no site registro.br, pagando uma pequena anuidade. No Inpi htp://www.inpi.gov.br, o valor é maior, mas evitará que você tenha problemas no futuro.

Marketing – Construa sua Marca
Classificado como:    

Uma ideia sobre “Marketing – Construa sua Marca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *