1. E-mail marketing é barato

As despesas envolvidas no e-mail marketing incluem ter um site hospedado e com capacidade de enviar emails em larga escala. Você também pode querer contratar um serviço de gerenciamento de listas de email para ajudar a gerenciar suas campanhas. as taxas mensais por estes serviços são pequenas e normalmente incluem emails ilimitados.

2. E-mail marketing é altamente segmentado

Baseado em dados segmentados por grupos de interesse, você pode facilmente focar sua campanha em indivíduos que tem maior probabilidade de responderem à sua oferta. Você pode enviar uma oferta para um cliente já conhecido, bem como enviar uma perpectiva diferente para quem tiver manifestado interesse em seus produtos ou serviços.

3. E-mail marketing é proativo

O Marketing por e-mail permite uma comunicação pro-ativa com os seus clientes e potenciais clientes, em vez de esperar passivamente pelo retorno deles em seu site ou loja.

É uma forma altamente eficaz de comunicar ofertas promocionais, notícias, seminários, o que pode resultar em um aumento nas vendas, direcionar o tráfego para o site ou a loja e desenvolver um vínculo com o cliente ou visitante do site.

O envio frequente de emails irá manter sua empresa e seus negócios sempre vivo na mente de seus clientes.

4. E-mail marketing gera uma resposta imediata

E-mails promocionais incluem uma chamada à ação e que pode resultar em respostas imediatas. As respostam ocorrem normalmente dentro de 48 horas após o início da campanha. Se você possui um serviço de gerenciamento de campanhas por email, então poderá analisar a taxa de resposta e obter informações úteis e imediatas que poderão ser aplicadas na próxima campanha.

5. E-mail marketing é fácil

Campanhas de e-mail marketing são relativamente fáceis de se implementar e avaliar resultados. Se você contratou um serviço para gerenciar suas listas de emails, contará com uma série de ferramentas como templates para suas campanhas, ferramentas para avaliação das taxas de resposta, listas segmentadas por grupos de interesse, relatórios e controle anti-spam.

Se você não for um “tecnólogo”, não medo. Você não precisa de um técnico especializado ou pessoal só para lidar com o desenvolvimento e a distribuição de suas campanhas por e-mail.

Cinco bons motivos para você utilizar o e-mail marketing
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *