Você é um profissional super dedicado, se entrega de corpo e alma no trabalho até altas horas para entregar todos aqueles serviços que seu chefe pediu.Mas tem um problema:poucos conhecem o seu trabalho,de tão eficiente que é,pois nunca dá problema.E o que parece bom,se torna contra você.

Então bate aquele sentimento de frustração, aí você se corroe,se encolhe…e mata a sua carreira.Ou não!Siga esses três verbos imperativos, saia do anonimato e vire o jogo no seu trabalho!

Fale

Dê sua opnião para aquele problema chato, intermitente.Apresente um plano de ação coerente para o seu chefe,com detalhamento de custos envolvidos,tempo de execução e outras informações que julgar importante.Depois de concluído com sucesso a tarefa,diga na reunião a solução que você tomou para resolver aquele problema que estava a tanto tempo sem solução.Lembre-se:se você mesmo não tomar a iniciativa de divulgar o seu trabalho,é pouco improvável que outro o fará.Ou pior,tomará as glórias para si.

Escreva

Documente a solução que você tomou descrevendo como foi bem sucedida para os negócios da empresa. Envie email relatando o problema com cópia as pessoas envolvidas.Mantenha o seu nome vivo na cabeça de seus colegas de trabalho,clientes e superiores,e você certamente colherá isso no futuro,tenha certeza disso.

Mostre

Apresente a solução tomada na prática, os métodos que você utilizou e mostre dados consistentes que indiquem o sucesso da sua implementação.

Isso é Marketing Pessoal, e no mundo de hoje não podemos ignorá-lo.

Aplicando seu Marketing Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *